Chuva

Rio entra em estágio de atenção e registra 480 ocorrências em 14 horas

Chuvas seguem causando transtorno em vários pontos da cidade

Diversas ruas ficaram submersas devido às fortes chuvas
Diversas ruas ficaram submersas devido às fortes chuvas |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

As fortes chuvas que atingiram o Rio de Janeiro nas últimas horas seguem causando estragos pela cidade. A cidade entrou em estágio de atenção neste sábado (2), por volta das 9h30 da manhã. Além disso, foram registradas 480 ocorrências nas últimas 14 horas segundo o Corpo de Bombeiros.

Entre os chamados mais comuns estão ameaças de desabamento, deslizamento e alagamento. A Baixada Fluminense é um dos locais mais atingidos, como em Nova Iguaçu, Belford Roxo e Mesquita - onde foi confirmada a morte de um homem de aproximadamente 35 anos durante a madrugada. Somando à Costa Verde, oito mortes já foram confirmadas.

O prefeito Eduardo Paes detalhou o caos por toda a cidade e pediu que os cariocas evitem sair de casa neste momento.

"Tivemos uma noite e uma madrugada bastante complexas. O pessoal da prefeitura atuou. Neste momento não temos nenhuma situação mais crítica, mas temos ainda algumas áreas da cidade, principalmente na Zona Oeste, como a região das Vargens, Guaratiba e Jacarepaguá, com situações de alagamentos bem. Na grande Tijuca, o Rio Maracanã já baixou. A tendência é que a gente tenha ainda chuva hoje, de fraca para moderada. Então, meu pedido para vocês é que, por favor, fiquem atentos e, se puderem, evitem fazer deslocamentos desnecessários", disse em vídeo nas redes sociais.

Paraty

As fortes chuvas também atingiram a cidade de Paraty, no interior do Rio de Janeiro. Sete pessoas de uma mesma família morreram em um deslizamento de terra. Apenas uma criança sobreviveu ao acidente e foi encaminhada para o hospital de Praia Brava. 

Além disso, sete casas foram atingidas na comunidade costeira da Ponta Negra, segundo a Prefeitura de Paraty, em contato com a CNN Brasil. O incidente deixou quatro pessoas feridas. As equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil estão no local apoiando as ações de resgate.

< Justiça manda twitter excluir vídeo íntimo de Gabriel Monteiro com menor Cratera interdita ponte em Maricá; veja no vídeo <